Retrospectiva 2018 do Dyskinesis

Chegou o final do ano, época de descanso e renovações… Mas, antes do Dyskinesis entrar em seu período de férias, eu gostaria de fazer uma retrospectiva, um balanço do que foi publicado aqui neste período.

2018 foi um ano de intensa abordagem de temáticas sociais no Blog, sobretudo no que diz respeito ao capacitismo. Comecei este ano, inclusive, com uma série de seis reportagens sobre as múltiplas discriminações na vida da pessoa com deficiência (cujas descrições e links para cada uma delas vocês podem encontrar aqui). Também fiz outras duas postagens (aqui e aqui) sobre as minhas próprias experiências acerca deste assunto, lá na seção do Cantinho Reflexivo.

Já em Notícias, foram destaques os eventos da Casa Hunter em São Paulo, “O cenário das doenças raras no Brasil”, e da Unesp de Bauru/SP, “Fórum Universidade (D)eficiente”. Também tivemos o sorteio de aniversário de dois anos do Blog e a disponibilização do relatório acadêmico do Dyskinesis do momento de sua criação enquanto trabalho de conclusão do meu curso de Jornalismo na Unesp de Bauru/SP.

Ainda neste ano, tivemos a participação de Nilde Soares, Tatiana Santos e Antônio Salgado de Abreu contando suas histórias de vida na seção Espaço do Leitor. Compartilhei também meu relato das minhas experiências com o tratamento da Terapia Ocupacional. E, por fim, não podemos nos esquecer das pequenas postagens na página do Dyskinesis no Facebook, onde foram divulgados eventos e curiosidades sobre a temática da pessoa com deficiência de forma geral.

Particularmente, fazendo toda esta retrospectiva, acredito que o ano de 2018 foi muito produtivo no Dyskinesis, e gostaria de saber também a opinião de vocês, leitores, afinal, é para vocês que eu produzo estes conteúdos do Blog! Ao longo de 2018 recebi diversos feedbacks/comentários sobre algumas das postagens (e agradeço imensamente cada um deles!), mas agora, olhando para a produção como um todo, o que acharam dos assuntos abordados em 2018 no Dyskinesis? E para 2019, o que vocês esperam? Não deixem de comentar e/ou enviar suas sugestões nesta postagem, no Facebook, no formulário de contato ou diretamente no e-mail dyskinesis.blog@gmail.com!

Desejo a todos um excelente final de ano, com merecidos descansos e confraternizações, e um início em 2019 cheio de esperanças, planos e boas energias! A gente se verá novamente ano que vem. Até lá! 🙂

* Crédito da primeira imagem: Pixabay.

Por Ana Raquel Périco Mangili.

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s