Sobre o Dyskinesis

O Dyskinesis é um projeto concebido através da conciliação do sonho de ter um site sobre distúrbios de movimento aliado com a escolha de entregar um produto como Trabalho de Conclusão do Curso de Comunicação Social – Jornalismo da Unesp de Bauru/SP. O objetivo do Dyskinesis é levar informação, entretenimento e representatividade para os brasileiros que possuem distúrbios de movimento e doenças raras relacionadas e que querem saber mais sobre o tema, assim como os possíveis demais interessados na área (profissionais da saúde, familiares e curiosos em geral).

O nome Dyskinesis é uma junção do prefixo latino (com origem no grego antigo) dys-, que significa disfunção, dificuldade, com o sufixo grego –kinesis, movimento. Dyskinesis então se torna uma palavra única para representar todas as condições classificadas como distúrbios de movimento, isto é, condições físicas/químicas/funcionais que causam alterações na capacidade humana de se movimentar.

As seções iniciais planejadas para esse blog  são: Sobre o Dyskinesis (postagens de apresentação e que falem sobre esse projeto), Notícias (postagens sobre novidades na área), Reportagens (matérias mais extensas e analíticas sobre algum assunto do tema), Conteúdos Audiovisuais (produções em áudio ou vídeo, minhas ou divulgações de terceiros, que tenham a ver com o blog), Espaço do Leitor (postagens com depoimentos ou histórias de vida), Coluna do Especialista (artigos de profissionais convidados a postar no blog sobre algum assunto da área em que atuam) e Cantinho Reflexivo (meus artigos de opinião ou reflexões sobre a experiência de se conviver com um distúrbio de movimento).

O logotipo do Dyskinesis foi feito pela designer paranaense Marluci Scopel. Tendo por base o movimento e a transmissão de informações, definiu-se então o cata-vento como a melhor opção para o símbolo da marca. Este objeto, muito presente em brincadeiras infantis, vem para demonstrar o movimento constante presente nas pessoas com esses distúrbios, e o blog, movido pelos ventos da informação, ajudará a instruir o público sobre esse tema.

Saiba mais sobre o Dyskinesis aqui e aqui.

Confira a Política Editorial do Dyskinesis aqui.

avvr02lgofaac

Anúncios

2 comentários

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s