Relatório acadêmico do Blog Dyskinesis

Como já foi relatado na postagem inicial do Dyskinesis, este blog surgiu conciliando um desejo meu de ter um site sobre distúrbios de movimento com a escolha de produzir um produto como Trabalho de Conclusão do Curso (TCC) de Comunicação Social – Jornalismo da Unesp de Bauru/SP.

Comecei a produzir o conceito do Dyskinesis e suas primeiras matérias a partir de fevereiro de 2016, e em julho do mesmo ano tornei público o acesso ao blog na internet. Devido às ocorrências de greves neste e em anos anteriores na Unesp de Bauru, o calendário acadêmico da instituição seguia um ritmo diferente, então as defesas dos TCC’s dos formandos de 2016 ocorreram em março de 2017.

O projeto do Blog Dyskinesis tirou nota máxima na ocasião e foi aprovado para ser disponibilizado na C@pelo – Biblioteca Digital de Trabalhos de Conclusão de Curso da Unesp. Leva-se um bom tempo para todos os trabalhos serem indexados à plataforma, mas agora o relatório de produção do Dyskinesis encontra-se disponível em PDF para livre acesso, desde que respeitados os Direitos Autorais da publicação (clique aqui para acessar o PDF).

Minha principal motivação para divulgar tal relatório é o desejo de contribuir para a difusão de informações sobre jornalismo especializado na área da saúde e deficiências, sobretudo no tema dos distúrbios de movimento. Já recebi e-mails de outros estudantes de jornalismo me perguntando sobre referências bibliográficas para elaborarem projetos nesta área, então espero que a postagem de hoje no Dyskinesis possa ajudá-los neste sentido. E acredito que possa ser útil também para os demais leitores do blog que queiram saber mais sobre a história e os bastidores de produção do Dyskinesis. De qualquer forma, fico à disposição para solucionar possíveis dúvidas no e-mail dyskinesis.blog@gmail.com.

 

* Crédito da imagem: Pixabay.

Por Ana Raquel Périco Mangili.

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s