Apresentando o Dyskinesis como Trabalho de Conclusão de Curso

Eu, de vestido verde, com os professores Juarez e Ângela, e o Dr. Caio, banca avaliadora do Dyskinesis.

Hoje, teremos um post um pouco diferente aqui no Dyskinesis. Vim contar para vocês como foi a apresentação e defesa deste projeto experimental para a banca do meu curso de Jornalismo na Unesp de Bauru/SP. Como sabem, o Blog Dyskinesis foi concebido dentro do espaço da universidade, aliando uma ideia que nasceu em 2014, durante o começo das minhas experiências profissionais na área do jornalismo digital especializado, com a escolha de entregar um produto como Trabalho de Conclusão de Curso.

A apresentação do Blog Dyskinesis ocorreu na tarde do dia 09 de março, quinta-feira passada, no Departamento de Comunicação Social da Unesp de Bauru. A banca de avaliação foi composta pelo meu orientador do projeto, Prof. Dr. Juarez Tadeu de Paula Xavier, pela Profª. Drª. Ângela Maria Grossi de Carvalho e pelo médico neurologista Caio César Benetti Filho.

Meu pai, eu, minha irmã e minha mãe no dia da apresentação.

Foi um daqueles dias repletos de felicidades. Rodeada de familiares, amigos e mestres, ou seja, pessoas incríveis e muito importantes para mim, concluí mais uma etapa da minha vida. Como se já não bastasse a alegria de receber diariamente, desde o início, relatos e agradecimentos de vocês, leitores, que se sentem representados pelo meu trabalho, a banca de avaliação muito elogiou o projeto e me deu nota 10! Sugeriram também alguns ajustes a serem feitos no layout do blog, mudanças que estarei implementando pouco a pouco nas próximas semanas. O Dyskinesis continua firme e forte na sua existência e propósito de trazer informações e representatividade para a comunidade das pessoas com distúrbios de movimento no Brasil.

Agradeço imensamente aos professores da Unesp Francisco Rolfsen Belda, Juarez Tadeu de Paula Xavier e Ângela Maria Grossi de Carvalho, por todos os conselhos e orientações ao longo do curso, que me possibilitaram o desenvolvimento deste tão sonhado projeto e também o meu próprio crescimento como profissional e estudiosa do jornalismo.

Agradeço também aos colaboradores diretos e indiretos do blog: designer Marluci Scopel, estudante Raissa Jardim Constantino, técnico em filmagens José Guerreiro, estudante Mariana Hafiz, Dr. José Eduardo Fogolin Passos, Dr. Flávio Sekeff Sallem, psicóloga Michele Menegon e dentista Silvana Neves dos Santos. E agradeço principalmente a vocês, leitores, que seguem acompanhando o blog, participando e dando suas opiniões muito importantes para o norteamento do meu fazer jornalístico. Vocês dão o verdadeiro sentido de existência a este projeto!

Terapeuta Ocupacional Sandra Volpi, eu e Dr. Caio.

Antes mesmo de pensar o Blog Dyskinesis como Trabalho de Conclusão de Curso, outras duas pessoas iluminaram o caminho a ser trilhado por mim nos conhecimentos e divulgação da área da saúde: o Dr. Caio César Benetti Filho e a terapeuta ocupacional Sandra Volpi. Além de estimular meu gosto por este tema, ambos participaram ativamente do meu desenvolvimento físico e crescimento pessoal, desde os meus seis meses de vida. Não tenho palavras para descrever a gratidão que eu sinto por estes mestres: Dr. Caio, que contribuiu imensamente na criação do Dyskinesis com o compartilhamento de seus conhecimentos médicos e fomentando discussões sobre a temática, e Sandra, com todo o seu apoio, paciência e carinho (inclusive, ela foi a primeira pessoa que teve a certeza de que eu me tornaria jornalista, antes mesmo que eu percebesse conscientemente a minha vocação).

Eu com alguns dos amigos que prestigiaram a apresentação.

Agradeço à Unesp de Bauru/SP, especialmente à Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC) e todos aos seus profissionais, por me possibilitarem a experiência da graduação com o máximo de acessibilidade e autonomia possíveis. Agradeço aos meus pais e à minha irmã, os pilares de toda a minha vida, e também aos meus amigos, à ADAP de Bauru/SP e aos demais colaboradores que tornaram o Blog Dyskinesis um sonho realizado.

Deixo aqui o meu muito obrigada a todos e o anúncio de que o Blog Dyskinesis continuará nas próximas semanas, com novidades vindo aí. Não percam!

Por Ana Raquel Périco Mangili.

Anúncios

5 comentários

  1. Pingback: O conceito do Dyskinesis | Dyskinesis

  2. Pingback: Os impactos das alterações posturais causadas pelas discinesias | Dyskinesis

  3. Pingback: Discinesias no OMIM – Catálogo online de genes humanos e distúrbios genéticos | Dyskinesis

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s