Entrevista com Dr. José Eduardo Fogolin Passos – Parte I

O Dyskinesis inicia hoje uma série de quatro vídeos-entrevistas com o Doutor José Eduardo Fogolin Passos, atualmente Secretário Municipal de Saúde de Bauru/SP. Entre 2015/2016, foi coordenador de Gestão da Clínica/Diretoria da Atenção à Saúde da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares do Ministério da Educação (MEC). Também foi o responsável pela formulação e implantação da Política Nacional de Atenção Integral às Pessoas com Doenças Raras no Sistema Único de Saúde (SUS).

A temática da entrevista feita com o Dr. Fogolin Passos pela autora do Blog Dyskinesis, Ana Raquel Périco Mangili, é justamente sobre as doenças raras, associadas também aos distúrbios de movimento e ao direito de seus portadores de ter um atendimento pelo SUS, através da referida Política Nacional de Atenção Integral às Pessoas com Doenças Raras.

Na Parte I da entrevista, Dr. Fogolin Passos nos explica o conceito de doença rara e quais são as dificuldades envolvidas no diagnóstico e tratamento desses casos. Vídeo totalmente legendado (clique no botão inferior direito para ativar a legenda).

Entrevista realizada em 2016.
Roteiro e entrevista: Ana Raquel Périco Mangili.
Supervisor: Prof. Dr. Francisco Rolfsen Belda.
Orientador: Prof. Dr. Juarez Tadeu de Paula Xavier.
Técnico de filmagem: José Guerreiro.
Edição de vídeo: Raissa Jardim Constantino.
Legendagem: Mariana Hafiz – Grupo de Pesquisa MATAV-UNESP.

Anúncios

3 comentários

1. Pingback: Entrevista com Dr. José Eduardo Fogolin Passos – Parte II | Dyskinesis

2. Pingback: Entrevista com Dr. José Eduardo Fogolin Passos – Parte III | Dyskinesis